Um morto e um ferido grave em dois acidentes no IP4 - Vila Real

| Norte
Porto Canal

Um morto e um ferido grave foi o resultado de uma sucessão de dois acidentes esta manhã no Itinerário Principal 4 (IP4), na zona de Vila Real, que envolveu quatro viaturas, disse fonte dos bombeiros.

Orlando Matos, adjunto de comando dos Bombeiros da Cruz Branca de Vila Real, explicou à agência Lusa que os acidentes ocorreram perto do quilómetro 82, por cima da Campeã, cerca das 08:20.

Primeiro, de acordo com o responsável, verificou-se um despiste, seguido de colisão, envolvendo dois automóveis. Posteriormente, um autocarro de passageiros terá embatido com os primeiros carros acidentados e terá atingido um outro automóvel.

Orlando Matos salientou que os passageiros do autocarro saíram da viatura pelo próprio pé e já seguiram viagem.

Na sequência do acidente, uma pessoa morreu, um homem de 28 anos, e uma outra ficou gravemente ferida, tendo sido transportada para o hospital de Vila Real.

Para o local foram mobilizadas duas ambulâncias de Suporte Imediato de Vida, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), 12 bombeiros e cinco viaturas.

Segundo a GNR, na altura do acidente havia muito gelo e neveiro naquela zona do IP4, que sobe a serra do Marão.

Uma das faixas de rodagem está cortada, mas o trânsito está a fazer-se de forma alternada.

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.