Seguro insiste em debate com Passos mas com igualdade de tempo de intervenções

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 13 dez (Lusa) - O secretário-geral do PS afirmou hoje manter "toda a disponibilidade" para debater com o primeiro-ministro questões essenciais sobre a situação do país "num espaço público" e em "igualdade de condições", designadamente de tempo para intervenções.

Esta posição consta de um comunicado divulgado pelo PS, após o gabinete do primeiro-ministro ter transmitido aos socialistas que Pedro Passos Coelho está disponível, como sempre, para discutir com António José Seguro todas as matérias no parlamento.

Essa mensagem surgiu em resposta a uma carta enviada hoje pelo PS ao gabinete do primeiro-ministro solicitando o agendamento de uma reunião, se possível para hoje à tarde, destinada a definir as regras de um debate entre António José Seguro e Pedro Passos Coelho.

Na reação ao gabinete do primeiro-ministro, o PS divulgou pouco depois um comunicado, com diferenças de posição, referindo-se genericamente a "um espaço público" e a uma questão de igualdade de tempo para intervenções, o que não acontece nos tradicionais debates quinzenais na Assembleia da República.

"O secretário-geral do PS, António José Seguro, mantém toda a disponibilidade para debater com o primeiro-ministro as questões essenciais para o país, num espaço público e com igualdade de condições de tempo para intervenções.

PMF (IEL) // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro acusa Governo de Costa de aprovar resoluções "sem cabimentação orçamental"

O primeiro-ministro acusou no sábado à noite o anterior Governo de ter aprovado resoluções "sem cabimentação orçamental" e assegurou que, apesar do défice do primeiro trimestre, “o Governo vai gerir a situação”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".