PJ de Braga deteve suspeito de atear fogo em Barcelos identificado pela GNR

PJ de Braga deteve suspeito de atear fogo em Barcelos identificado pela GNR
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve este sábado um homem de 40 anos suspeito de atear fogos na freguesia de Balugães, concelho de Barcelos, distrito de Braga, informou a GNR de Barcelos, que esta madrugada identificou o suspeito e ajudou a PJ nas investigações.

Em comunicado, a Guarda Nacional República (GNR) de Braga explica que, através do posto territorial de Barcelos, identificou, pelas 04h30, "o presumível autor" de "fogo posto" na "mancha florestal da freguesia de Balugães".

A GNR acrescenta que as chamas começaram pelas 04:00, pondo em "perigo uma área florestal contínua de 150 hectares e diversas habitações existentes nas proximidades" e que, após diligências conjuntas com a PJ de Braga, o suspeito "foi detido, fora de flagrante delito, por atear focos de incêndio".

De acordo com a GNR, os militares deslocaram-se ao local do incêndio pelas 04:30, tendo desenvolvido, "de imediato, diligências", e realizado "medidas cautelares e de polícia, acabando por identificar o suspeito como sendo o presumível autor dos focos de incêndios na mancha florestal da freguesia de Balugães".

"Perante estes factos, pelas 05:00, foi comunicado a Polícia Judiciária de Braga os factos ocorridos", acrescenta a GNR.

A GNR acrescenta que o incêndio "foi extinto pelas 06:50", tendo sido combatido por "quatro viaturas e 15 operacionais de corporações de Barcelos, Barcelinhos e Vila Verde".

"A área total ardida foi na ordem dos 2000 metros. Apesar da intervenção musculada inicial dos Bombeiros com os meios de combate, registou-se perigo para uma área florestal contínua de 150 hectares e diversas habitações existentes nas proximidades", refere a GNR.

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.