Estado assume custos do atendimento médico permanente à noite em Baião

| Norte
Porto Canal com Lusa

Os custos com os médicos do atendimento permanente do Centro de Saúde de Baião, que estavam a ser assumidos pela câmara desde maio de 2015, voltaram a ser suportados pelo Ministério da Saúde.

Atualizado 27-07-2017 16:31

De acordo com informação prestada à Lusa pela vice-presidente da autarquia, Ivone Abreu, a tutela assumiu aquele custo a 01 de julho, o que permite ao município poupar cerca de 42 mil euros por mês.

O atendimento permanente de Baião, no horário entre as 24:00 e as 08.00, foi encerrado pelo Governo em 2014, com a justificação da tutela de que não tinha movimento suficiente para justificar a presença diária de médicos.

Em maio de 2015, o serviço reabriu, depois de a Câmara de Baião, no distrito do Porto, ter assumido na ARS-Norte que suportaria os encargos com os médicos.

Na altura, a autarquia justificou a medida com o facto de o hospital mais próximo, em Penafiel, ficar muito afastado de Baião, obrigando a população a longas e dispendiosas deslocações durante a noite para receber tratamento médico.

"Fizemo-lo para defender os interesses dos nossos munícipes", comentou a vereadora.

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.