Governo aprova diplomas que criam carreira de farmacêutico

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 jul (Lusa) - Os diplomas que criam a carreira de farmacêutico foram hoje aprovados em Conselho de Ministros, correspondendo às pretensões do sindicato do setor, que chegou a agendar uma greve para este mês.

Os diplomas pretendem autonomizar e enquadrar a carreira de farmacêutico e garantir que os farmacêuticos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) tenham um percurso comum de progressão profissional.

O Sindicato Nacional dos Farmacêuticos chegou a agendar para 18 e 19 deste mês uma greve a exigir a imediata publicação desta carreira, paralisação que acabou por ser desconvocada depois de receber a garantia de que a sua reivindicação seria levada a Conselho de Ministro até ao final de julho.

ARP // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Pedro Nuno Santos: "Quem parece que está a trabalhar para eleições é o Governo”

O líder socialista considerou esta segunda-feira que “quem parece que está a trabalhar para eleições é o Governo” e assegurou estar disponível para uma maioria com PSD/CDS que permita viabilizar as negociações que sejam concluídas com diferentes grupos profissionais.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".