Festival de música TRC Zigurfest, em Lamego, anuncia três primeiros nomes

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lamego, Viseu, 19 jul (Lusa) -- O festival TRC Zigurfest, que decorre de 31 de agosto a 02 de setembro, em Lamego, Viseu, anunciou hoje as três primeiras confirmações, com Harmonies, Stone Dead e The Rite of Trio a atuarem na sétima edição do evento.

Em comunicado, o certame, que continuará a ter como 'base' o Teatro Ribeiro Conceição e várias atuações em vários espaços da cidade, ainda por anunciar, explica que a edição deste ano será feita "sob o signo da descoberta, do novo e do desafiante", mantendo a ligação à descoberta de novos valores da música portuguesa.

A "algumas das paisagens sonoras mais cândidas", de Harmonies, o festival juntou, nos primeiros nomes, os The Rite of Trio, que vão apresentar o disco de jazz e 'jambacore' "Getting All the Evil of the Piston Collar", lançado em fevereiro deste ano.

Por sua vez, os Stone Dead, grupo de 'rock' de Alcobaça, leva a Lamego o álbum de estreia, "Good Boys", lançado este ano, depois de terem embarcado numa digressão europeia com os Killimanjaro.

Antes do festival propriamente dito, a organização do Zigurfest organiza ainda, a 28 de julho, uma noite de antecipação, no espaço portuense Maus Hábitos, que contará com Galo Cant'Às Duas, Baleia Baleia Baleia e BlacKoyote, nomes que já passaram pelas edições anteriores do festival.

SIYF // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Oito pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, e uma graves, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.