Homem condenado em Gaia a 19 anos e meio de prisão por matar senhoria a tiro

| Norte
Porto Canal

Um homem acusado de matar a senhoria a tiro de caçadeira foi hoje condenado pelo Tribunal de Gaia a 19 anos e meio de prisão e a pagar um total de 140.000 euros de indemnização às filhas da vítima.

O coletivo de juízes considerou provado que o arguido, de 59 anos, foi o autor do homicídio da sua senhoria, de 79, após esta lhe ter dado ordem de despejo.

Na primeira sessão de julgamento o arguido havia confessado o crime, negando, no entanto, que aquele tenha sido premeditado.

Agora, o tribunal admitiu que o crime "não foi premeditado, pelo menos nas últimas 24 horas", já que o arguido carregou a arma na noite anterior, o que atenuou a pena.

O máximo de prisão permitido em Portugal é de 25 anos.

Ainda assim, a defesa do arguido considerou a decisão "bastante excessiva" e disse que pondera recorrer.

O caso remonta a setembro de 2012 e o homem começou a ser julgado em dezembro deste ano.

+ notícias: Norte

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.

Colisão entre dois carros faz cinco feridos em Famalicão

Cinco pessoas sofrerem ferimentos considerados ligeiros, na sequência de uma colisão rodoviária que ocorreu, ao início da tarde deste sábado, na freguesia de Louro, em Vila Nova de Famalicão, informaram os Bombeiros Voluntários Famalicenses numa publicação na rede social Facebook.