Professora acusada de agredir aluno em Silves alvo de processo disciplinar

| País
Porto Canal / Agências

Silves, 12 dez (Lusa) -- O agrupamento de Escolas de Silves instaurou um processo disciplinar a uma professora acusada de agredir e humilhar um aluno de 6 anos, disse à agência Lusa o diretor, João Gomes, acrescentando que a docente continuará em funções.

"O processo disciplinar já foi instaurado, já há um instrutor nomeado e agora vamos aguardar pelas conclusões", afirmou o diretor do agrupamento de escola de Silves, apontando para um período de "um mês" até o processo ficar concluído.

Em causa está uma queixa apresentada na GNR pela mãe de um aluno de 6 anos da Escola Básica 1 de Silves, na qual a professora foi acusada de ter agredido e humilhado a criança junto dos colegas, confirmou à Lusa fonte do Comando territorial de Faro dessa força de segurança.

A notícia foi hoje avançada pelo Correia da Manhã, que dá conta de um relato da mãe do aluno, em que a progenitora diz existir uma gravação na qual é audível a professora a bater e a humilhar a criança de seis anos.

"A professora continua em funções e o aluno foi mudado de escola para a Escola Básica 1 n.º 2 de Silves", disse ainda o diretor do agrupamento.

Questionado sobre a pena que pode ser aplicada à professora em questão, João Gomes respondeu que "isso será o instrutor que decidirá".

"Mediante os factos que apurar, o instrutor decidirá depois a pena que propõe", disse ainda o diretor.

MHC // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Pescadores podem voltar a capturar sardinhas em Portugal a partir de hoje

Os pescadores podem, a partir desta quinta-feira, voltar a pescar sardinhas em Portugal, com um limite máximo anual de 29.560 toneladas, mais de 66% da quota atribuída à Península Ibérica.