Tour: Matthews 'bisa', Froome ainda de amarelo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Romans-sur-Isère, França, 18 jul (Lusa) -- O ciclista australiano Michael Matthews (Sunweb) conquistou hoje a sua segunda vitória na 104.ª Volta a França, ao impor-se ao 'sprint' na 16.ª etapa, marcada pelos ventos fortes.

Em Romans-sur-Isère, Matthews superiorizou-se ao norueguês Edvald Boasson Hagen (Dimension Data) e ao alemão John Degenkolb (Trek-Segafredo), com o trio a chegar na frente de um grupo que cumpriu os 165 quilómetros desde Romans-sur-Isère em 3:38.15 horas.

No pequeno pelotão, reduzido por um 'abanico' provocado pela Sky no final da tirada, chegaram o camisola amarela Chris Froome, o italiano Fabio Aru (Astana), segundo a 18 segundos, e Romain Bardet (AG2R), terceiro a 23, mas não o irlandês Daniel Martin (Quick Step-Floors), que perdeu a quinta posição na geral.

AMG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecida a data para a tomada de posse dos órgãos sociais

André Villas-Boas, António Tavares, Angelino Ferreira e Fernando Freire de Sousa são os rostos dos novos Órgãos Sociais do FC Porto

FC Porto: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Chaves

Já se encontram disponíveis, exclusivamente na plataforma SmartFan, os bilhetes para o jogo entre o Desportivo de Chaves e o FC Porto referente à ronda número 31 do campeonato e agendado para as 20h30 de sábado no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (Sport TV1).

Xavier Malián:"Em casa somos muito fortes"

Menos de 72 horas depois do triunfo no municipal barcelense que garantiu a conquista da Taça de Portugal, a equipa de hóquei em patins do FC Porto volta a medir forças com o Óquei de Barcelos, desta feita no Dragão Arena e na penúltima jornada da fase regular do campeonato (quarta-feira, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal). Xavier Malián espera “um jogo super difícil” frente a “uma equipa super completa”, “um candidato ao título” que obrigará a “fazer tudo para conseguir os três pontos e a vitória” que garante a entrada no play-off em primeiro lugar. O guardião da melhor defesa vê o grupo “num bom momento, com uma boa dinâmica” e espera “continuar assim até ao fim da época”.