Detido presidente da Federação Espanhola de Futebol por suspeitas de corrupção

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Madrid, 18 jul (Lusa) -- A polícia espanhola prendeu hoje de manhã, entre outras pessoas, o presidente da Federação Espanhola de Futebol (FEF), Ángel María Villar, numa operação de luta contra a corrupção, segundo noticia a imprensa espanhola.

As forças especiais da Guardia Civil (UCO) responsáveis pela investigação e persecução das formas mais graves de delinquência e do crime organizado desconfiam que Ángel María Villar e o seu filho, Gorka Villar, realizaram operações em proveito próprio e em prejuízo dos cofres da FEF.

De acordo com a imprensa, o presidente da FEF e outros dirigentes da instituição também teriam cometido várias ilegalidades para assegurar a sua continuação nos cargos que ocupam.

FPB // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Taremi aumenta a vantagem dos Dragões por grande penalidade

Medhi Taremi aumentou a vantagem portista frente ao Chaves aos 73 minutos por grande penalidade.

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

FC Porto: Francisco Conceição, Medhi Taremi e Diogo Costa em destaque no jogo com o Chaves

O português foi o MVP Liga Portugal e o iraniano o MVP Porto, enquanto o guarda-redes manteve a baliza a zeros