Fogo em Moura obriga a corte do trânsito

| País
Porto Canal com Lusa

Moura, Beja, 15 jul (Lusa) - Um incêndio que deflagrou hoje à tarde entre Moura e Alqueva, no Alentejo, tem duas frentes ativas e obrigou ao corte do trânsito num troço de uma das estradas de acesso à cidade, segundo fonte dos bombeiros.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou à agência Lusa que, cerca das 17:00, estava cortada a estrada entre a Ponte do Ardila e o cruzamento de S. Miguel, um dos acessos a Moura.

O alerta para o incêndio foi dado às 15:00 e as operações de combate mobilizam 73 operacionais, com o apoio de 23 viaturas e de dois meios aéreos.

O incêndio está a lavrar numa zona de mato e sobreiros, junto à ponte do Ardila, entre Moura e o paredão da barragem de Alqueva, no distrito de Beja.

MLM // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: País

Pescadores podem voltar a capturar sardinhas em Portugal a partir de hoje

Os pescadores podem, a partir desta quinta-feira, voltar a pescar sardinhas em Portugal, com um limite máximo anual de 29.560 toneladas, mais de 66% da quota atribuída à Península Ibérica.

Abril termina 'recheado'. Primeiro prémio do Euromilhões sai a apostador

Um apostador estrangeiro arrecadou o primeiro prémio do Euromilhões desta terça-feira, que valia 166 milhões de euros, indica o departamento dos Jogos Santa Casa.

Primeiro de maio debaixo de chuva, mas bom tempo está a caminho do Norte

A chuva e o frio vão marcar o arranque do mês de maio, mas as temperaturas deverão melhorar gradualmente a partir de sexta-feira. De acordo com o Instituto de Previsão Metereológica e Atmosférica (IPMA), a semana de abertura deste mês deverá mesmo registar os 25 graus em certas zonas do país. A tendência deverá manter-se para a segunda semana.