Segundo dia do festival Marés Vivas marca o regresso dos Scorpions a Portugal

| Norte
Porto Canal com Lusa

Vila Nova de Gaia, Porto, 15 jul (Lusa) - Os Scorpions regressam hoje a Portugal, depois da atuação em Lisboa, em junho de 2016, para tocarem os êxitos e promoverem o seu álbum mais recente, no segundo dia do Festival Marés Vivas, em Gaia, que arrancou na sexta-feira.

Os alemães, autores de temas como "Wind of Change", "Still Loving You" e "Rock You Like a Hurricane", voltam a Portugal e à Praia do Cabedelo, onde tocaram há oito anos, na edição de 2009, mas agora para apresentarem o seu álbum "Return to Forever", editado no início de 2015.

A banda de Klaus Meine e do guitarrista fundador Rudolf Schenker vai dividir o palco com os portugueses Amor Electro e Expensive Soul e com Lukas Graham, banda que partilha o nome com o vocalista.

Os dinamarqueses Lukas Graham, mais conhecidos pelo êxito "7 Years", estrearam-se em Portugal em abril deste ano, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e regressam hoje a Portugal com as músicas dos seus dois álbuns, ambos intitulados "Lukas Graham".

O 'hip-hop' é o estilo que vai marcar os palcos secundários do festival com destaque para os 'rappers' portuenses Mundo Segundo e João Pequeno e, ainda, para Kappa Jotta.

Já no Palco Comédia, depois de Eduardo Madeira encabeçar a noite de sexta-feira, é a vez de Pedro Neves e Ana Bola subirem ao palco que, hoje, abre com Pedro Mata e Joana Santos, dois nomes emergentes do humor nacional.

As últimas atuações do dia vão ficar a cargo do DJ Oder e de We Dem Boys, a partir das 02:30.

O Festival Marés Vivas começou na sexta-feira, com destaque para os concertos de Bastille e Tom Chaplin e continua até domingo com nomes como Sting, Seu Jorge, Miguel Araújo, Joe Sumner, Átoa e Caelum.

AZF/SYF // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.