Antigo gestores do Autódromo do Estoril condenados a um ano de prisão com pena suspensa

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Cascais, Lisboa, 14 jul (Lusa) - Domingos Piedade, antigo presidente do conselho de administração da Circuito Estoril, empresa estatal que explora o Autódromo do Estoril, e Isabel Brazão, ex-administradora, foram hoje condenados a um ano de prisão, com pena suspensa, por abuso de poder.

O Tribunal de Cascais (distrito de Lisboa) condenou os dois gestores apenas pela prática de um crime de abuso de poder na forma continuada, absolvendo Domingos Piedade dos restantes seis e Isabel Brazão dos restantes três, e também considerou a ex-administradora inocente dos crimes de falsificação de documentos e peculato.

Na leitura do acórdão, que decorreu tarde, a juíza frisou que "em causa está a imagem da administração pública e dos seus princípios legais" e que as condenações dos arguidos estão relacionadas com "uso indevido de dinheiros públicos".

Segundo a juíza, a pena de multa não seria suficiente para censurar o comportamento dos antigos gestores e, por isso, decidiu aplicar pena de prisão.

MYDM (JGS) // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

“Vamos fazer tudo por tudo”. SC Coimbrões quer levar Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões vai defrontar o Aliança de Gandra na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que acontece este domingo pelas 16h00 no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

Do sonho da subida à final da taça ao virar da esquina. A epopeia do Aliança de Gandra

Domínio absoluto na série dois da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) e a final da Taça ao virar da esquina. O Aliança de Gandra vive uma temporada de sonho que espera ver coroada com a ascensão ao Campeonato de Portugal.

FC Porto (Sub-15): Três pontos para os Juniores C no Minho

FC Porto bateu o SC Braga (1-0) na 13.ª jornada do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores C.