Maioria parlamentar adia pela segunda vez votação da reforma do IRC

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 dez (Lusa) -- A maioria parlamentar, PSD e CDS, voltaram hoje a adiar, pela segunda vez, o debate e a votação da reforma do IRC, ficando agendados os trabalhos para quinta-feira.

O debate na comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública esteve agendado para hoje de manhã, mas a maioria parlamentar pediu, pouco depois do início, para que fosse reagendado para depois do plenário para que PSD e CDS pudessem acertar posições.

No entanto, na reunião do final da tarde de hoje, o deputado do PSD Miguel Frasquilho pediu a palavra no início dos trabalhos para solicitar novo adiamento para quinta-feira, um pedido a que os partidos da oposição acederam.

Questionado pelos jornalistas sobre o motivo de segundo adiamento, Miguel Frasquilho disse que "tudo está em aberto", escusando-se a prestar mais declarações.

ND // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Política

Pedro Nuno Santos: "Quem parece que está a trabalhar para eleições é o Governo”

O líder socialista considerou esta segunda-feira que “quem parece que está a trabalhar para eleições é o Governo” e assegurou estar disponível para uma maioria com PSD/CDS que permita viabilizar as negociações que sejam concluídas com diferentes grupos profissionais.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".