Pere Ubu, Bookworms e o trio Casa Futuro em outubro no Out.Fest, Barreiro

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 14 jul (Lusa) - O grupo rock experimental Pere Ubu, de David Thomas, o produtor nova-iorquino Bookworms e o trio luso-sueco Casa Futuro fazem parte do cartaz do festival de música Out.Fest, marcado para outubro no Barreiro, foi hoje anunciado.

Esta será a 14.ª edição do Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, marcado para os dias 04 a 07 de outubro, em vários espaços daquela cidade.

Entre os nomes hoje anunciados estão artistas "com várias décadas de trabalho de inovação, progressismo e experimentação continuada", como Pere Ubu Moon Unit, liderados por David Thomas, Simon Crab, This is Not This Heat e Nigel Ayers, ou seja Nocturnal Emissions, que regressa depois de uma série de apresentações na primavera.

Entre os nomes mais recentes, a organização inclui o produtor Nik Dawson, que assina Bookworms, o projeto de música eletrónica Jejuno, da artista portuguesa Sara Rafael, e o trio Casa Futuro, que junta Pedro Sousa, Gabriel Ferrandini e Johan Berthling.

Jonathan Uliel Saldanha, produtor e criador cénico que trabalha com imagem e som, apresentará no Barreiro a peça "Plethora", que está a preparar há vários meses com os grupos corais Be Voice e TAB, este formado por trabalhadores da autarquia do Barreiro.

Os bilhetes para o Out.Fest são colocados hoje à venda.

SS // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.