Militares do Exército e Marinha reforçam vigilância das florestas até domingo

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 jul (Lusa) - Cerca de 200 militares do Exército e da Marinha vão patrulhar de hoje a domingo áreas de floresta em dez distritos do país com maior risco de incêndios, anunciou hoje o Estado-Maior General das Forças Armadas.

Segundo um comunicado do EMGFA, as "ações de patrulhamento vão ser efetuadas de forma ininterrupta, com cerca de 200 militares de diversas unidades, que abrangerão áreas de dez distritos do continente".

Em Setúbal vão ser empenhados militares da Marinha e nos restantes nove distritos militares do Exército.

A colaboração das Forças Armadas nestas ações de vigilância foi solicitada pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, segundo o comunicado do EMGFA.

SF // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.

Passado colonial português. Chega vai apresentar na AR voto de condenação a Marcelo

O Chega vai apresentar na próxima semana, na Assembleia da República, um voto formal de condenação ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e às declarações que proferiu sobre a reparação devida pelo passado colonial português, anunciou o partido.

Ministro da Agricultura acusa anterior Governo de desperdiçar PRR e alerta contra “radicalismo verde”

O ministro da Agricultura acusou este domingo o anterior Governo de ter “desperdiçado a oportunidade” de usar a totalidade dos fundos do PRR à disposição de Portugal, e alertou para o que chamou de “radicalismo verde” contra os agricultores.