PJ apreende em Vila do Conde um milhão de dólares falsos

| Norte
Porto Canal

A Polícia Judiciária apreendeu em Vila do Conde cerca de um milhão de dólares falsos (764 mil euros), na segunda operação do género no norte do país em menos de uma semana, revela um comunicado policial de hoje.

Durante a operação, indica o comunicado, foram detidos três homens "fortemente indiciados pelo crime de contrafação de moeda".

Ainda segundo a PJ, os dólares falsos apreendidos "encontravam-se dissimulados no interior de uma viatura automóvel, presumindo-se que se destinariam a servir de moeda de troca por produto estupefaciente", conta a PJ.

Na anterior operação do género, anunciada na última quinta-feira e realizada na Maia, a PJ apreendeu notas falsas norte-americanas no valor global de 450 mil dólares (348 mil euros).

+ notícias: Norte

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

ASAE instaura quatro processos-crime por jogo ilícito no distrito do Porto

A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou quatro processos-crime por jogo ilícito nos municípios da Maia, Matosinhos, Amarante e Felgueiras, no distrito do Porto, após uma operação na última semana de abril.

Mulher morre atropelada por comboio em Cerveira

Uma mulher morreu esta quinta-feira atropelada por um comboio na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.