Jéssica Augusto abdica dos Mundiais de atletismo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 12 jul (Lusa) - Jéssica Augusto não vai competir nos Mundiais de atletismo, que se disputam em agosto em Londres, por não ter conseguido recuperar da lesão no pé direito, que a tem mantido afastada de competição nas últimas semanas.

"Vou abdicar do Mundial. A lesão no pé não passou... Estou conformada", disse a fundista do Sporting ao jornal A Bola, em dia em que estava prevista para correr 10.000 metros na Maia, com vista à obtenção de mínimos.

A lesão de Jéssica já a afastara da Taça da Europa de 10.000 metros e em junho do Europeu de seleções, em que seria a primeira escolha para os 5.000 metros.

Fora da convocatória para Londres quanto à maratona, apostava tudo na presença nos 10.000 metros, especialidade em que foi 10.ª nos Mundiais de 2010.

Segunda portuguesa mais rápida de sempre na especialidade, tem ainda uma medalha de bronze na dupla légua, além de outras medalhas na distãncia e também em 5.000 metros e maratona.

FB // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.

"Com a ajuda dos adeptos, somos imparáveis". Azuis e brancas vibram com tetracampeonato

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos, na noite desta quarta-feira, depois de o FC Porto vencer o quinto jogo do playoff da final, frente ao PV Colégio Efanor por 3-0, conquistando assim o quarto título consecutivo de voleibol.