Detidos suspeitos de roubar cofre de empresa de Águeda com 40 mil euros

| Norte
Porto Canal / Agências

Águeda, 11 dez (Lusa) - A GNR de Águeda deteve hoje de madrugada três homens suspeitos de terem furtado um cofre de uma empresa localizada na zona industrial da Giesteira, com cerca de 40 mil euros, anunciou aquela força de segurança.

Segundo a GNR, os militares receberam uma denúncia de que estaria a decorrer um assalto numa fábrica de candeeiros e deslocaram-se ao local onde se depararam com três indivíduos que tinham entrado com uma carrinha para o parque situado nas traseiras da firma.

Quando os suspeitos se aperceberam da chegada dos guardas, ainda tentaram fugiram para um pinhal situado nas imediações da zona industrial, mas acabaram por ser intercetados e detidos.

Durante a operação, a GNR apreendeu a viatura que os suspeitos utilizaram para o furto, que continha o cofre da firma contendo cerca de 40 mil euros, bem como algumas peças em metal no valor de 20 mil euros.

Os detidos serão presentes hoje a tribunal, desconhecendo-se até ao momento quais as medidas de coação aplicadas.

JYDN // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Oito pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, e uma graves, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.