Homem suspeito de vários furtos em Viana do Castelo fica em prisão preventiva

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 11 dez (Lusa) - O Tribunal de Viana do Castelo decretou a prisão preventiva para um homem de 28 anos detido pela PSP como suspeito autor de vários furtos em estabelecimentos comerciais naquela cidade, disse hoje à Lusa fonte policial.

A detenção foi concretizada na terça-feira, pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Viana do Castelo, após uma vigilância à residência do suspeito, na cidade, onde vivia com a companheira, de 27 anos, igualmente suspeita nesta investigação.

Ao sair da residência, o homem, foi "intercetado" pelos elementos da PSP, que em seguida realizaram uma busca domiciliária que terminou na apreensão de "vários artigos de assaltos do dia anterior bem como diverso material relacionado com outros assaltos", explicou a mesma fonte.

Do material apreendido aos suspeitos a PSP destaca uma autocaravana, vários computadores e portáteis, autorrádios ou telemóveis.

O homem, acrescenta a polícia, está "referenciado" como autor de vários roubos com arma branca, assaltos a lojas de compra e venda de ouro, residências, estabelecimentos comercias da cidade de Viana do Castelo, escritórios e no interior de veículos.

Os dois suspeitos foram presentes ao tribunal de Viana do Castelo durante todo o dia de terça-feira, para primeiro interrogatório judicial, tendo sido decretada a prisão preventiva para o homem. A mulher fica a aguardar o desenvolvimento do processo em liberdade, com Termo de Identidade e Residência (TIR), indicou a fonte.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.

Detido no Norte jovem de 17 anos suspeito de crimes violentos

Um jovem de 17 anos foi detido no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, divulgou a Polícia Judiciária.

Vão ser criados 51 novos empregos em Estarreja para construir habitação “mais acessível” e “mais rápida”

Os grupos Casais e Secil vão investir 15 milhões de euros em uma nova fábrica em Estarreja, que vai dedicar-se à construção industrializada.