Bernardo Silva ausente do treino de Portugal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Moscovo, 30 jun (Lusa) - O médio Bernardo Silva falhou hoje, em Moscovo, o treino da seleção portuguesa futebol, que está a preparar o jogo de domingo com o México, de atribuição do terceiro e quarto lugares da Taça das Confederações.

O futuro jogador do Manchester City ficou a fazer trabalho de ginásio no hotel em que a comitiva lusa está instalada na capital russa e esteve ausente do apronto que decorreu num dos campos adjacentes à Arena Otkrytie.

Além de Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Raphael Guerreiro também já não estiveram às ordens do selecionador Fernando Santos. Os dois jogadores foram dispensados dos trabalhos da formação lusa após o desaire com o Chile nas meias-finais (0-0, 3-0 nas grandes penalidades).

A dois dias de defrontar os mexicanos, Fernando Santos contou com 20 jogadores, num treino em que os 15 minutos foram abertos aos jornalistas.

Durante esse período, foram efetuados os habituais exercícios de aquecimento, com o técnico português a dividir os jogadores de campo em dois grupos, com os três guarda-redes, como é usual, a trabalharem à parte.

Às 12:30 (10:30 horas da Lisboa), Cédric Soares vai falar aos jornalistas na sala de imprensa da Arena Otkrytie.

O jogo de domingo, que marca a despedida de Portugal da Taça das Confederações, está agendado para as 15:00 (13:00).

LG // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.

FC Porto (Sub-16): Uma mão cheia de Dragões na seleção de sub-16

Há cinco jogadores do FC Porto na mais recente convocatória da seleção nacional de Sub-16: o defesa Salvador Gomes e os avançados Duarte Cunha, João Pereira, Rúben Barbosa e Tomás Peixoto são os Dragões chamados por Bino Maçães.