Nani tira Fernando Couto do pódio dos mais internacionais

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Kazan, Rússia, 28 jun (Lusa) - Nani ultrapassou hoje Fernando Couto e passou a ser sozinho o terceiro jogador da história com mais jogos pela seleção portuguesa de futebol, ao somar a 111.º internacionalização frente ao Chile, nas meias-finais da Taça das Confederações.

Em Kazan, na Rússia, Nani foi lançado na partida aos 76 minutos e passou definitivamente o antigo defesa central na lista de futebolistas que mais vezes vestiram a camisola das 'quinas', ficando apenas atrás de Cristiano Ronaldo, que leva 143, e de Luís Figo, que terminou a carreira com 127.

Nascido a 17 de novembro de 1986, Nani começou o seu trajeto na seleção 'AA' a 01 de setembro de 2006, ainda antes de trocar o Sporting pelo Manchester United.

Em Brondby, nos arredores de Copenhaga, Nani foi titular num particular com a Dinamarca e marcou um golo, que não evitou o desaire de Portugal por 4-2, acabando substituído aos 66 minutos, por Hugo Almeida.

A 25 de junho no ano passado, nos oitavos de final do Euro2016, em Lens, o extremo alcançou os 100 jogos. Nesse encontro, Portugal assegurou a passagem aos 'quartos' graças a um golo de Ricardo Quaresma no prolongamento.

Na sua carreira na seleção, o jogador do Valência conta 24 golos.

LG // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para a deslocação a Chaves

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou José Bessa para arbitrar a deslocação do FC Porto a Chaves, agendado para este sábado, referente à 32ª jornada da I Liga de Portugal.

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

FC Porto: Mais um treino a pensar na viagem a Trás-os-Montes

FC Porto continua a preparar o jogo com o Chaves, da 32.ª jornada da Liga (sábado, 20h30).