Bruno Fernandes confessa que jamais poderia dizer não ao Sporting

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 jun (Lusa) -- O futebolista Bruno Fernandes assinou hoje um contrato com o Sporting por cinco épocas e revelou que jamais poderia dizer não a um clube com a grandeza dos 'leões', ainda mais depois de saber que o queriam tanto.

"O Sporting é uma das melhores equipas do mundo e eu nunca diria não a um clube com esta grandeza, ainda mais depois de saber que me queriam tanto. Sinto-me feliz também por voltar ao meu país depois da experiência que vivi em Itália", disse o internacional sub-21 português, em declarações à Sporting TV.

O quinto reforço dos 'leões' para a época que ora se inicia -- depois de André Pinto, Mattheus Oliveira, Bataglia e Piccini -- afirmou que chega a Alvalade com "a expectativa de aprender cada vez mais, ainda por cima com um treinador como Jorge Jesus, o qual, pelo que tem feito, é conhecido pelo mundo fora".

Sobre os seus futuros colegas, destaca aqueles com quem privou na fase final do Euro2017, que ainda decorre, e da qual a seleção portuguesa já foi eliminada: "São jogadores muito bons, todos eles, de grande qualidade, que vão certamente mostrar a grandeza do Sporting."

O internacional sub-21 português custou nove milhões de euros ao Sporting, seis dos quais serão pagos à Udinese e três à Sampdoria, clube ao qual estava emprestado pelo clube de Udine, e assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas.

JEC // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

FC Porto: Francisco Conceição, Medhi Taremi e Diogo Costa em destaque no jogo com o Chaves

O português foi o MVP Liga Portugal e o iraniano o MVP Porto, enquanto o guarda-redes manteve a baliza a zeros

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.