Adrien quer continuar a fazer história em jogo intenso com o Chile

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Kazan, Rússia, 27 jun (Lusa) - O médio Adrien Silva afirmou hoje que o jogo com o Chile, das meias-finais da Taça das Confederações de futebol, vai ser "muito intenso" e garantiu que os jogadores de Portugal querem continuar a fazer história.

"A nossa responsabilidade é sempre a mesma, que é representar o país da melhor forma possível. Temos vindo a traçar um caminho muito bom, mas não queremos ficar por aqui. A equipa está motivada para poder fazer outra vez história", afirmou Adrien Silva.

O médio de 28 anos falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do duelo de quarta-feira com os chilenos, na Arena Kazan, na Rússia.

"Vai ser um jogo muito intenso em todos os aspetos, em todos os setores do campo. Temos que estar à altura e estamos a fazer tudo para entrarmos em campo preparados", disse o jogador nascido em França.

Adrien apareceu descontraído e com boa disposição na conferência de imprensa e, quando foi questionado por um jornalista russo sobre se estava preocupado com a chuva intensa que tem caído em Kazan, desvalorizou o assunto.

"Mas também chove em Portugal. Aliás, chove em todos os países", brincou.

O internacional português foi também confrontado com uma possível saída do Sporting e um ingresso no futebol inglês, no Tottenham, tema que o médio preferiu não abordar.

"Neste momento, estou só preocupado em chegar a mais uma final", frisou Adrien, que pode na quarta-feira somar o seu 19.º jogo pela seleção nacional.

O Portugal-Chile tem início agendado para as 21:00 (19:00 horas de Portugal) e vai ser arbitrado pelo iraniano Alireza Faghani.

LG // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas marca presença em treino do campeão nacional de Boccia

O presidente André Villas-Boas marcou presença no treino desta terça-feira do novo campeão nacional David Araújo. Na sessão de treino de Boccia estiveram também os atletas da modalidade.

Chicotada psicológica na Primeira Liga

Álvaro Pacheco estará de saída do comando técnico do Vitória de Guimarães, avança o Record.

FC Porto: Bilhetes para Braga já se encontram à venda online

SC Braga-FC Porto, da 34.ª jornada, está marcado para sábado às 20h30.