Prisão preventiva para homem que violou criança durante nove anos em Gaia

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 09 dez (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção e prisão preventiva de um homem suspeito de abuso sexual de uma menina, sua "familiar e vizinha", durante "nove anos", desde que a criança tinha seis anos.

"O detido começou a molestar sexualmente a ofendida, então com apenas seis anos de idade, sempre que esta se deslocava à sua residência" e os abusos prolongaram-se "ao longo de nove anos", diz a PJ em comunicado enviado à Lusa.

O suspeito "pela presumível prática de vários crimes de abuso sexual de uma criança", agora com 15 anos, "foi presente a primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva", escreve-se na nota de imprensa.

De acordo com a PJ, os crimes ocorreram em Gaia e o homem de 51 anos, reformado, era "familiar e vizinho" da vítima, acrescenta a PJ, que realizou a operação através da sua Diretoria do Norte.

ACG // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.