Cantinas de escolas de Viseu abertas nas férias de Natal

| Norte
Porto Canal / Agências

Viseu, 09 dez (Lusa) -- A Câmara de Viseu anunciou hoje que as cantinas escolares da sua responsabilidade, nomeadamente as do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico, se manterão em funcionamento durante o período das férias de Natal.

Segundo o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques (PSD), "todo o pessoal auxiliar estará ao serviço nestes dias e o fornecimento que é garantido por 'outsourcing' estará também disponível".

"O nosso compromisso com as famílias que mais precisam não tem férias, nem interrupções", sublinhou o autarca.

As crianças e os jovens de escolas de outros graus de ensino cujas cantinas são da responsabilidade do Ministério da Educação poderão também beneficiar deste serviço municipal no período de interrupção letiva.

Os casos de carência alimentar serão identificados pelas escolas para informação à Segurança Social, "tendo em vista um apoio de proximidade".

Em comunicado, a autarquia explica que "no período de férias escolares mantêm-se os preços e benefícios sociais das cantinas escolares da responsabilidade do município".

"As crianças que são beneficiárias de desconto ou isenção total de pagamento das refeições continuarão a beneficiar desse apoio", acrescenta.

De acordo com a autarquia, "a rede de cantinas escolares e sociais no concelho garante, atualmente, uma resposta de 100 por cento das necessidades alimentares de famílias carenciadas".

"Essas cantinas são o serviço comunitário e de assistência social para essas famílias", acrescenta.

AMF // SSS

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.