São João deste ano considerado o "mais seguro de sempre"

São João deste ano considerado o "mais seguro de sempre"
| Norte
Porto Canal

A festa de São João deste ano foi considerada a mais segura "de sempre" uma vez que foram registadas pela Proteção Civil menos de 50 ocorrências, avança este domingo a Câmara Municipal do Porto em comunicado.

Segundo o que indica o comunicado a metade das ocorrências "foram pequenos problemas resolvidos no local e só 25 pessoas tiveram que recorrer ao hospital".

A autarquia considera que "são números extraordinariamente baixos, que mostram uma cidade segura e com elevado nível de civismo", sendo que o ano passado foram totalizadas 91 ocorrências.

"O Centro de Gestão Integrada voltou a demonstrar as suas mais-valias durante eventos de grande envergadura, onde estiveram operacionais das forças de segurança, Proteção Civil e demais entidades externas, numa monitorização de todos os espaços para que, caso houvesse algum incidente, este fosse prontamente avaliado e resolvido", indica o comunicado.

Prevê-se que mais de 500 mil pessoas tenham estado na noite de dia 23 nas ruas do Porto a festejar o São João, "pelo que as ocorrências não ultrapassam o rácio de 1 para 10 mil".

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.