Euro sub-21: Rui Jorge muda quase meia equipa para decisivo duelo com Macedónia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Gdynia, Polónia, 23 jun (Lusa) - Rui Jorge, selecionador nacional de futebol de sub-21, promoveu hoje cinco alterações no 'onze' com que Portugal vai defrontar a Macedónia, jogo da última jornada do grupo B do Campeonato da Europa da categoria.

Para uma partida em que a equipa lusa está obrigada a ganhar por uma diferença de três golos, e, ainda assim, terá sempre de marcar, pelo menos, quatro tentos, Rui Jorge mudou quase toda a frente de ataque em relação ao último jogo, frente à Espanha.

Iuri Medeiros e Bruma foram escolhidos para atuar pelas alas e Gonçalo Paciência irá surgir como ponta de lança, apoiado por Daniel Podence.

Também na defesa houve alterações, com Pedro Rebocho a assumir o lugar de Kevin Rodrigues, por opção, e Tobias Figueiredo a surgir no eixo da defesa, rendendo o castigado Rúben Semedo.

Igualmente castigado está Bruno Fernandes, enquanto que Gonçalo Guedes e João Carvalho irão, por opção, para o banco.

Assim, Rui Jorge escalonou para este desafio o seguinte 'onze': Bruno Varela, João Cancelo, Edgar Ié, Tobias Figueiredo, Pedro Rebocho, Rúben Neves, Renato Sanches, Daniel Podence, Iuri Medeiros, Gonçalo Paciência e Bruma.

Mesmo que Portugal vença esta partida com os números que precisa, a passagem para as meias-finais da competição continua a não estar garantida, pois será ainda preciso esperar pelo desfecho do grupo C, no sábado, no qual Alemanha, Itália e República Checa ainda estão na luta pelo apuramento.

A partida entre Portugal e Macedónia está agendada para as 20:45 na cidade polaca de Gdynia (19:45 em Lisboa) e terá arbitragem do eslovaco Ivan Kruzliak.

JPYG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.

FC Porto (Sub-16): Uma mão cheia de Dragões na seleção de sub-16

Há cinco jogadores do FC Porto na mais recente convocatória da seleção nacional de Sub-16: o defesa Salvador Gomes e os avançados Duarte Cunha, João Pereira, Rúben Barbosa e Tomás Peixoto são os Dragões chamados por Bino Maçães.