PJ detém foragido internacional que estava "escondido" no Alto-Minho

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 06 dez (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 41 anos, de nacionalidade estrangeira, procurado pelas autoridades do país de origem pelo alegado envolvimento em "diversos crimes violentos", que estava "escondido" no Alto-Minho.

De acordo com um comunicado daquela força policial, a identificação e posterior detenção do homem foi feita ao abrigo de um mandado de detenção europeu, emitido pela prática, nomeadamente, de um crime de homicídio tentado.

"O detido estava escondido numa residência de férias no Alto-Minho, sendo procurado pelas autoridades do seu país por diversos crimes violentos", precisou a PJ.

A investigação foi realizada por elementos da Diretoria do Norte da PJ e a detenção aconteceu "na sequência de diligências de recolha de prova" que permitiram "localizar e detê-lo igualmente por crimes de tráfico de estupefacientes, detenção de arma proibida e falsificação de documentos".

A PJ acrescenta que no âmbito desta operação policial foi ainda possível apreender uma arma de choques elétricos, uma quantidade superior a 500 gramas de estupefacientes e vários equipamentos de telecomunicações e informáticos.

O homem ainda vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação de eventuais medidas de coacção, indicou aquela força policial.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atualização. Peregrina dos Caminhos de Santiago atropelada por comboio em Cerveira

Uma peregrina que fazia os Caminhos de Santiago foi atropelada mortalmente por um comboio na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, confirmou fonte da GNR ao Porto Canal.

Capotamento em Famalicão faz dois encarcerados

O despiste de uma carrinha na Estrada Nacional 206, na freguesia de Gavião, em Famalicão, seguido de capotamento fez dois encarcerados que tiveram de ser retirados pela equipa de emergência que foi mobilizada para o acidente.

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.