Autocarro que ardeu no túnel do Marão transportava 20 pessoas, nenhuma ferida

| Norte
Porto Canal com Lusa

Vila Real, 11 jun (Lusa) -- O autocarro que ardeu hoje no Túnel do Marão tinha 20 passageiros, mas foram todos retirados "com calma", disse à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal.

A fonte disse que nenhum dos passageiros ficou ferido e que o autocarro ficou completamente destruído.

O autocarro, da empresa Rodonorte, ardeu dentro do Túnel, ao quilómetro 74 da autoestrada do Marão, entre Amarante e Vila Real, e obrigou ao corte do trânsito em ambos os sentidos.

As viaturas de socorro demoraram algum tempo a entrar devido ao intenso fumo que saía do túnel (que tem 5,7 quilómetros), como constatou a Lusa no local.

O alerta foi dado à Autoridade Nacional de Proteção Civil às 20:30 e cerca das 22:00 já era pouco o fumo que saía do túnel.

No local, segundo a Proteção Civil, estão 48 homens com 19 veículos.

O trânsito foi cortado nos dois sentidos e desviado para o IP4, não havendo previsão sobre a hora da reabertura do túnel.

FP/PLI // MCL

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.