Militar detido é suspeito de receber dinheiro para evitar sanções de empresário - PJ

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 05 dez (Lusa) -- O militar do Destacamento de Trânsito da GNR de Torres Vedras detido por alegada corrupção é suspeito de receber dinheiro de um empresário, também detido, para que este não fosse sancionado por contraordenações, revelou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, PJ adiantou que a detenção de ambos ocorreu em flagrante delito na terça-feira, em Loures, após vários meses a investigar a fiscalização do trânsito rodoviário por este militar.

Segundo a PJ, "o empresário pagava ao militar para que a infração ao Código da Estrada não fosse sancionada", sendo ambos suspeitos de corrupção.

Os dois detidos foram presentes a tribunal na quinta-feira, tendo sido constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.

O militar foi suspenso de funções.

Em comunicado, a GNR revelou que tem estado a colaborar com a PJ na investigação e que abriu um processo disciplinar interno para apuramento das responsabilidades criminais.

FYC // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.