Pai detido após tentar recuperar filhos encontrados em casa com porta arrombada

| País
Porto Canal / Agências

Porto, 04 dez (Lusa) -- A PSP anunciou hoje a detenção de um homem de 29 anos suspeito de ameaças e tentativa forçada de entrar no centro de acolhimento onde estavam os três filhos menores, antes encontrados sozinhos numa casa com a porta arrombada.

De acordo com a PSP, agentes da esquadra do Bom Pastor, no Porto, foram alertados para "desacatos" num centro de acolhimento próximo, onde os responsáveis acusaram o homem de "ameaças à integridade física" dos trabalhadores, "forçando a entrada no centro para dali retirar os seus três filhos menores".

As crianças foram para ali encaminhadas depois de, pelas 02:40 de terça-feira, terem sido encontradas pela PSP numa residência da rua da Constituição que tinha "a porta de entrada arrombada" e, no interior, "as três crianças sozinhas", acrescenta a PSP numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Depois de tentar entrar no centro de acolhimento, o pai foi detido "por suspeita da prática dos crimes de ameaças e introdução em local vedado ao público", na terça-feira, pelas 11:30, na rua do Campo Lindo, no Porto, revela a PSP em comunicado enviado à Lusa.

Quando as crianças foram encontradas, a PSP acionou para o local "meios de assistência médica" e "serviços de emergência social", que "devido ao facto de haver perigo eminente para a vida e/ou integridade física das crianças", as encaminharam "para um centro de acolhimento da segurança social".

"Os factos foram participados junto das autoridades judiciárias", acrescenta o comunicado.

ACG // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Ministra da Saúde assume empenho para melhorar resposta de urgências pediátricas

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assumiu este domingo no Porto a necessidade de no próximo verão haver respostas diferentes ao nível das urgências pediátricas.