RTP renova contrato com Euronews por mais dois anos "em condições mais vantajosas"

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 24 mai (Lusa) - A RTP renovou o contrato com a Euronews por mais dois anos e "em condições mais vantajosas", anunciou hoje o gabinete do ministro da Cultura, que se congratula com a manutenção da participação portuguesa no projeto.

Numa nota enviada à Lusa, o gabinete do ministro Luís Castro Mendes refere que "foi renovado o contrato da RTP com a Euronews por mais dois anos e foi renovado em condições mais vantajosas do que as anteriores".

A partir de agora, "o novo modelo da Euronews apresenta-nos legendas, notícias, títulos e oráculos, tudo em português. Desta forma, a Euronews disponibiliza diariamente, durante 24 horas, um serviço integralmente em português, um trabalho personalizado e desenvolvido pela redação do serviço de língua portuguesa", refere.

"Congratulamo-nos com a manutenção da participação portuguesa num projeto que é de alcance europeu e que contribui de forma relevante para a divulgação da língua portuguesa", salienta o gabinete do ministro da Cultura.

"A renovação deste contrato integra também a adesão ao projeto Africanews, um projeto que já existe há um ano, mas que a partir de agora contará também com a colaboração da RTP África na produção de conteúdos, um canal com uma audiência semanal de dois milhões de espetadores e que está disponível em 37 países", conclui o gabinete de Luís Castro Mendes.

ALU// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Política

Assembleia do Livre aprova lista para as europeias com mais abstenções do que votos a favor

A Assembleia do Livre aprovou esta noite a lista de candidatos às eleições europeias, encabeçada pelo investigador Francisco Paupério, com 13 votos a favor, 18 abstenções e seis contra.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".