MP de Santarém arquiva processo da criança desaparecida em Ourém

| País
Porto Canal com Lusa

Ourém, Santarém, 23 mai (Lusa) - O Ministério Público de Santarém arquivou o processo de inquérito relacionado com o desaparecimento de uma criança em Ourém, por "ausência de indícios" de crimes, revela hoje uma informação na página da internet daquela Comarca.

"Na sequência de investigação para apurar as circunstâncias do desaparecimento de uma criança, de 23 meses de idade, o Ministério Público proferiu despacho de arquivamento no inquérito, por ausência de indícios da verificação de crime", lê-se na página do MP.

A mesma fonte refere que os factos ocorreram cerca das 10:00, do dia 24 de outubro de 2016, na casa da avó materna, em Ourém.

"Após a análise dos indícios recolhidos, não foi apurada a intervenção direta de terceiros no desaparecimento da criança, tudo apontando para que o mesmo se tenha perdido no pinhal próximo à residência", sublinha o Ministério Público.

A Comarca acrescenta que a situação foi comunicada à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ourém e que a investigação do Ministério Público foi coadjuvada pela Polícia Judiciária.

O bebé desapareceu quando brincava junto à casa da avó. Veio a ser localizado, cerca de 25 horas depois, por militares da GNR, a cerca de dois quilómetros da casa onde vivia e de onde desapareceu.

EYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.