Seleção portuguesa de sub-16 vence Bulgária no primeiro de dois testes

| Desporto
Porto Canal / Agências

Montalegre, Portugal, 14 mai (Lusa) - A seleção portuguesa de futebol de sub-16 ganhou hoje à Bulgária, por 3-0, em Montalegre, no primeiro de dois jogos particulares entre as duas equipas.

Pedro Rodrigues (24) e Luís Mata (35) marcaram antes do intervalo, tendo Guga apontou o terceiro golo já perto do final (80).

O treinador português Hélio Sousa mostrou-se satisfeito com o resultado do jogo e enalteceu o comportamento dos jogadores.

"Para uma equipa que já não competia há dois meses foi um ótimo ensaio. Eles foram buscar as referências táticas e técnicas dos outros estágios e conseguiram mostrar que a identidade da seleção está lá", adiantou, citado pelo sítio da Federação Portuguesa de Futebol.

Para o treinador luso, a equipa nacional foi melhor do que a seleção búlgara e demonstrou grande "superioridade na pose de bola e nas transições".

Na quinta-feira, as duas seleções voltam a enfrentar-se no Estádio Municipal de Chaves, às 16:00.

FZA/NFO // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

Tudo a postos para a tomada de posse dos novos órgãos sociais do FC Porto

A tomada de posse de André Villas-Boas (Direção), António Tavares (Assembleia Geral), Angelino Ferreira (Conselho Fiscal e Disciplinar) e Fernando Freire de Sousa (Conselho Superior) está agendada para o meio-dia desta terça-feira no Estádio do Dragão. A cerimónia pode ser acompanhada na emissão live do Porto Canal.

António Tavares: "Encaro este lugar para ser a consciência crítica do Clube"

António Tavares sucede a Lourenço Pinto como Presidente da Assembleia Geral do FC Porto.