Teresa Morais é a única alternativa do PSD para fiscalizar as secretas

Teresa Morais é a única alternativa do PSD para fiscalizar as secretas
| Política
Porto Canal (AYR)

O PSD não apresenta outra alternativa senão Teresa Morais para a presidência do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República, avança este sábado o Diário de Notícias (DN).

O PSD vai continuar a insistir que seja a ex-ministra a assumir o cargo apesar de um conjunto de deputados socialista se manifestarem contra, indica o DN.

O Partido Socialista (PS) vetou o nome de Teresa Morais indicando apenas que não tem o “perfil adequado para o cargo”.

Fonte do PSD indicou ainda ao DN que “não é uma questão de gosto ou não gosto que pode levar a vetar uma pessoa e por isso o PSD vai com toda a certeza insistir no nome de Teresa Morais para o Conselho de Fiscalização".

+ notícias: Política

Migração assume papel-chave nas Europeias

A questão da migração para a Europa tornou-se um fator-chave das eleições para o Parlamento Europeu de junho, mas vários especialistas defendem que chamar à situação “crise” corresponde à narrativa de alguns partidos para ganhar votos.

Catorze candidaturas começam este domingo campanha eleitoral na Madeira

A campanha eleitoral das eleições legislativas regionais antecipadas na Madeira começa este domingo, envolvendo as 14 candidaturas que vão a votos em 26 de maio.Segundo os orçamentos consultados pela Lusa, as 14 candidaturas (13 partidos únicos e uma coligação de dois partidos) preveem gastar um total de 949.678,34 euros na campanha que irá decorrer até dia 24.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.