Detidos dois suspeitos de matar idoso que foi encontrado no seu apartamento em Gaia

Detidos dois suspeitos de matar idoso que foi encontrado no seu apartamento em Gaia
| Norte
Porto Canal (AYR)

Uma mulher de 34 anos e um homem de 26 foram localizados e detidos pela Polícia Judiciária (PJ) do Porto por alegadamente terem cometido um homicídio qualificado, roubo e burla informática ao idoso de 88 anos que foi encontrado no mês passado morto no seu apartamento em Vila Nova de Gaia, avança esta terça-feira a autoridade em comunicado.

O homem de 88 anos foi encontrado no passado dia 17 de abril morto no seu apartamento deitado na cama com as mãos tapadas e como tal a PJ do Porto iniciou uma investigação.

Segundo o que indica no comunicado, a mulher de 34 anos mais um homem de 26 anos e um menor de 14, entraram na casa do homem e roubaram-lhe objetos de valor e cartões bancários.

A PJ indica ainda que a vítima foi coagida a fornecer os códigos dos cartões multibanco e posteriormente agredida violentamente, o que lhe provocou graves lesões que mais tarde resultaram na sua morte.

A mulher foi localizada e detida no passado dia 5 de maio e presente a primeiro interrogatório judicial sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

O homem foi também localizado e detido esta segunda-feira apresentando antecedentes policiais por furto e ofensas à integridade física.

O suspeito vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

+ notícias: Norte

Acidente entre três carros e camião condiciona A28 em Matosinhos

Uma colisão em cadeia entre três carros e um camião condicionou a A28 no final da tarde desta quinta-feira, no sentido Sul/Norte. De acordo com fonte dos meios no local, o acidente envolveu dois feridos que foram transportados para o hospital.

Cinco pessoas detidas por suspeita de tráfico de droga na região de Viseu

Quatro homens e uma mulher foram detidas por alegado tráfico de estupefacientes em cinco concelhos da região de Viseu, anunciou a Guarda Nacional Republicana (GNR), que também apreendeu diverso material.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.