Fernando Santos diz que Ronaldo devia ser mais valorizado em Portugal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 05 mai (Lusa) -- O selecionador português de futebol, Fernando Santos, congratulou hoje Cristiano Ronaldo por ter alcançado a marca dos 400 golos pelo Real Madrid e lamentou que algumas vezes o avançado não seja mais valorizado no seu país.

"Por vezes, não consigo compreender a razão como os portugueses valorizam tão pouco o Cristiano Ronaldo. Na fase de apuramento para o Europeu e depois dos primeiros jogos da fase final já se falava que não fazia golos, que ia ou não ia abrir o ketchup. Depois passámos para ao lado oposto em que marca golos de qualquer maneira. Conheço-o desde os 18 anos. Sempre foi assim e vai continuar a ser assim", disse Fernando Santos.

O selecionador nacional falava aos jornalistas durante a apresentação do 'Tour dos Campeões Europeus', que decorreu na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Na terça-feira, no Santiago Bernabéu, Ronaldo marcou um 'hat-trick' frente ao Atlético de Madrid (3-0), na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, e alcançou os 400 golos com a camisola do Real Madrid, de acordo com a contabilidade do clube 'merengue'.

LG/JYGO // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.

"Com a ajuda dos adeptos, somos imparáveis". Azuis e brancas vibram com tetracampeonato

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos, na noite desta quarta-feira, depois de o FC Porto vencer o quinto jogo do playoff da final, frente ao PV Colégio Efanor por 3-0, conquistando assim o quarto título consecutivo de voleibol.