Controlado incêndio de grandes dimensões em Águeda

| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio de grandes dimensões que ardia desde a madrugada desta sexta-feira em Águeda está controlado. No terreno estiveram mais de 170 bombeiros a combater as chamas que atingiram as freguesias de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão.

Os bombeiros estão agora no terreno a criar uma barreira de proteção de uma zona autóctone (zona de ávores controlada, da responsabilidade da Autarquia, Portucel e Quercus, criada depois do incêndio de grandes dimensões que devastou a área em 2005) visto que o vento favorável acalmou a propagação das chamas mas que deixa cautelas às corporações dos bomberios no terreno.

Pelas 10:30 encontravam-se no terreno 166 operacionais apoiados por 50 meios terrestres e um meio aéreo.

O fogo deflagrou pelas 00:52 na freguesia de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão, no concelho de Águeda, distrito de Aveiro.

+ notícias: Norte

“Não tenho memória de um Governo ter começado tão mal em funções”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, acusou este sábado o Governo de ser “o maior foco de instabilidade” e de ter demonstrado impreparação nos primeiros 30 dias, considerando ser o pior arranque de governação de que tem memória.

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.