Ex-trabalhadores dos estaleiros de Viana em Lisboa para exigir regime de exceção

| Norte
Porto Canal com Lusa

Viana do Castelo, 28 abr (Lusa) - Os ex-trabalhadores dos estaleiros de Viana do Castelo deslocam-se hoje a Lisboa para exigir ao Governo um regime de exceção para os antigos funcionários que, até maio, perdem o subsídio de desemprego.

Em causa estão "cerca de uma centena de ex-trabalhadores que, até maio, ficam sem subsídio de desemprego e qualquer apoio social por não terem atingido os 57 anos exigidos pela lei para requererem a reforma antecipada por desemprego prolongado".

A ação vai realizar-se, às 14:30, junto ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

A comissão representativa dos ex-trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) anunciou que vai entregar um documento dirigido a Vieira da Silva, "onde pretende sensibilizar para o problema" que afeta aqueles antigos funcionários da empresa pública de construção naval.

ABYC // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.

Oficializada candidatura do barco moliceiro a Património da Humanidade na UNESCO

A candidatura do barco moliceiro e a arte da carpintaria naval da região de Aveiro a Património Cultural Imaterial da Humanidade foi entregue na UNESCO, depois de ter sido aceite pela comissão nacional daquele organismo, foi esta segunda-feira anunciado.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.