Chamas em S. Pedro da Cova, Gondomar, obrigam a evacuação de escola

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio florestal que deflagrou cerca das 09:00 de hoje em São Pedro da Cova, concelho de Gondomar, obrigou à evacuação da Escola Secundária, devido ao fumo e por "precaução", disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

A fonte referiu que o fogo deflagrou no lugar de Paradela, numa área pequena de floresta, mas por se encontrar próximo de casas está a provocar "algum pânico".

Contudo, de acordo com mesma fonte, "não há neste momento casas em risco" e "prevê-se que a situação seja controlada muito em breve".

No local estão 30 homens, auxiliados por dez viaturas, de cinco corporações de bombeiros da zona.

Em declarações à agência Lusa o presidente da Junta de Freguesia de São Pedro da Cova, Daniel Vieira, confirmou que as informações sobre a evacuação da escola, que acolhe mais de 400 alunos e disse que a medida se deve "apenas a precaução".

"Está tudo bem e sem razões para alarme. É um terreno difícil, de difícil acesso com grande inclinação, pelo que é normal esperar que o fogo se aproxime da estrada para reforçar o combate", descreveu o autarca.

+ notícias: Norte

Jovem em estado grave após despiste junto à Praia da Barra, em Ílhavo

Um jovem ficou em estado grave depois do despiste de um automóvel em Ílhavo, no nó de saída da A25, junto à praia da Barra.

Troca o Porto por Caminha para coworking com vista para o mar de Moledo

Trabalham 'online' em Moledo, uma aldeia minhota junto à praia onde continuam "abertos ao mundo", no 'coworking' idealizado por Lara Fernandes para partilhar "dificuldades e soluções", até para momentos de bloqueio - às vezes basta "ir ver o mar".

Porto e mais três distritos do Norte sob aviso amarelo devido a chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou este sábado sob aviso amarelo os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga, devido à previsão de chuva.