Aluno da Universidade de Aveiro cria simulador de futsal

| Norte
Porto Canal / Agências

Aveiro, 04 jun (Lusa) - Um estudante da Universidade de Aveiro, João Lopes, criou um simulador de futsal, o "Futsal Manager", que permite que o utilizador encarne virtualmente o papel de treinador de uma equipa.

O jogo, o primeiro do género a nível mundial, segundo a própria universidade, foi desenvolvido pelo, estudante de Engenharia de Computadores e Telemática da Universidade de Aveiro (UA) para as plataformas PC e Mac, aplicações mobile para Android iOS e Windows Phone e está também disponível em versão Web.

"O Futsal Manager é um jogo de simulação onde o utilizador cumpre as funções de treinador", explica João Lopes.

Os "candidatos a campeões" só têm de entrar em www.futsalmanager.pt, criar uma conta, escolher uma equipa do campeonato nacional de futsal e aguardar o apito de partida que soará a 5 de junho.

No "banco do treinador" já estão cerca de 1300 utilizadores: "a partir de amanhã qualquer jogador pode fazer os seus campeonatos, tomando as próprias decisões nos treinos, nos jogos e nas contratações de jogadores", adianta João Lopes.

Até setembro deste ano apenas as equipas do Campeonato Nacional estão disponíveis, mas o criador do jogo adianta que depois também as equipas da 2ª e da 3ª divisão portuguesa estarão à distância de um clique no Futsal Manager, estando mesmo empenhado em, mais tarde vir a acrescentar ao jogo outros campeonatos para além dos nacionais.

MSO // MSP

Lusa / Fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.