Objeto encontrado em prédio do Porto não continha qualquer material explosivo

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 20 abr (Lusa) -- O objeto suspeito encontrado à entrada de um prédio na Rua do Bonfim, no Porto, que obrigou à evacuação de moradores de três edifícios, não continha qualquer material explosivo, adiantou hoje à Lusa fonte da PSP.

"Não há qualquer perigo. Era um objeto montado e improvisado a simular um engenho explosivo, mas sem qualquer componente explosivo", vincou a comissária Lúcia Teixeira, do comando da PSP do Porto.

As equipas de inativação de engenhos explosivos, acompanhadas por cães, analisaram o objeto através de Raio X e recolheram-no para investigação com o objetivo de encontrar o suspeito, explicou.

A PSP do Porto recebeu um alerta, através do 112, cerca das 22:30 de quarta-feira, sobre a existência de "um objeto suspeito que se encontrava na entrada de um prédio".

Como medida de segurança foram retiradas "entre 20 a 30 pessoas" de três prédios contíguos na Rua do Bonfim, onde foi cortada a circulação de trânsito automóvel e de pessoas, restabelecida cerca da 01:25, afirmou.

Os moradores aguardaram o desenvolvimento da operação na rua ou dentro dos carros, devido ao perímetro de segurança criado.

No local, a Lusa falou com um morador que, apesar de se mostrar tranquilo, referiu que era importante deterem o suspeito para saber quais as motivações.

"Queremos o saber do porquê desta brincadeira de mau gosto", salientou.

SYF //ISG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.