Chuva ajuda a combater o incêndio em Vila Real, com três frentes

| Norte
Porto Canal com Lusa

Vila Real, 19 abr (Lusa) - A chuva está a ajudar a combater o incêndio que deflagrou hoje à tarde em Campeã, no concelho de Vila Real, com as três frentes ativas "a evoluir para o combate" positivo, disse o comandante distrital.

"O incêndio deflagrou às 14:30 e foram mobilizados para o local cerca de 190 operacionais. Neste momento está com três frentes ativas, uma no concelho de Vila Real e duas em Amarante, adiantou o comandante distrital de Operações de Socorro, Álvaro Ribeiro.

O mesmo operacional adiantou que os bombeiros estão a "concentrar meios nas frentes onde havia mais dificuldade", por anteriormente não o ter podido fazer "por questões de segurança".

O vento forte foi a principal dificuldade para combater o fogo, que, cerca das 23:00, já estava "a amainar", referiu a fonte.

De acordo com o comandante, "se as condições atuais se mantiverem, o fogo será dominado nas próximas horas".

Álvaro Ribeiro acrescentou que um outro incêndio, que deflagrou na zona da Portela, em Vila Real, estará também dominado brevemente.

PLI/CZN // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Saiba onde vão estar os radares em maio no Norte do país

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, no âmbito da habitual operação “Quem o avisa…”, onde e quando vão estar localizados os radares de velocidade para o mês de maio.

Rede UNIR lidera reclamações sobre transportes registadas no Portal da Queixa

A rede de transportes metropolitanos UNIR, que opera em 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, continua a gerar críticas cerca de cinco meses depois de ter entrado em funcionamento. No Portal da Queixa, desde dezembro até abril, foram registadas 400 queixas de utilizadores.

Viana do Castelo vai lançar novo concurso público para a construção do mercado

O presidente da Câmara de Viana do Castelo anunciou esta terça-feira a a abertura de um novo concurso público para a construção do novo mercado municipal, no local onde existia do prédio Coutinho.