GNR do Porto deteve dois homens por posse ilegal de armas

GNR do Porto deteve dois homens por posse ilegal de armas
| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR deteve, em operações distintas, dois homens no distrito do Porto por posse ilegal de armas, um dos quais em Felgueiras, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, informou hoje aquela força.

No caso de Felgueiras, trata-se de um homem de 38 anos, a quem a GNR, no âmbito de buscas domiciliárias e não domiciliárias, apreendeu uma arma de fogo, transformada para 6,35 milímetros, um carregador e 59 munições de diversos calibres.

Presente a tribunal, o detido ficou sujeito à medida de coação de proibição de contacto com a vítima.

A outra detenção ocorreu em Santo Tirso, durante uma operação rodoviária, sendo o detido um homem de 27 anos.

Tinha em sua posse uma arma de fogo transformada, um silenciador, munições, uma faca de cozinha, uma lâmina e um bastão em aço.

O detido foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, tendo sido notificado para comparecer no tribunal, mas não cumpriu a notificação.

+ notícias: Norte

Português de 26 anos desaparecido na Suíça

Um jovem de 26 anos está desaparecido desde segunda-feira em Sargans, na Suíça, localidade onde reside.

Grupo que fez escravo homem em Bragança fica em liberdade

As quatro pessoas que fizeram escravo um homem com deficiência, em Bragança, ficaram em liberdade a aguardar o desfecho da investigação, avança o jornal ‘Público’. O juiz determinou que os quatro arguidos, suspeitos de explorarem o homem desde 2007 e que hoje em dia tem 54 anos, ficassem com termo de identidade e residência e proibição de contactos com a vítima.

Fogo em garagem destrói carros e deixa mulher ferida em Ovar

Uma mulher de 27 anos sofreu ferimentos graves, na madrugada desta quinta-feira, num incendio que deflagrou numa garagem na Doutor Vale Guimarães em Válega, Ovar, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Voluntários de Ovar.