Explosão provoca incêndio em empresa na Maia que causa dois feridos graves

| Norte
Porto Canal (AYR)

Cerca de seis explosões na empresa AJ Monteiro, perto do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, provocaram esta quarta-feira cinco feridos, dois deles graves apurou o Porto Canal no local.

Na empresa AJ Monteiro, após as explosões deflagrou um incêndio que já se encontra em fase de rescaldo, avança o comandante dos Bombeiros Voluntários de Moreia da Maia.

Sabe-se que os cinco feridos são todos do sexo masculino, sendo quatro trabalhadores da empresa e um motorista de pesados.

O Porto Canal sabe ainda que na empresa estavam a trabalhar 12 funcionários quando ocorreu o incidente.

No local arderam dois camiões suspeitando-se que a origem das explosões tenha sido curto circuito, o que posteriormente levou a um incêndio que se propagou devido aos depósitos inflamáveis presentes na empresa.

O alerta foi dado pelas 11h48 e no local estão ainda os Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia, a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Moreira da Maia, a Proteção Civil e a Polícia Municipal.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.