Portugal disputa acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis com a Alemanha, em casa

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Londres, 11 abr (Lusa) -- Portugal vai disputar o 'play-off' de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis frente à Alemanha, em solo luso, segundo ditou o sorteio hoje realizado na sede da Federação Internacional de Ténis (ITF), em Londres.

Entre 15 e 17 de setembro, a formação vai defrontar os germânicos pela segunda vez na sua história, depois da derrota por 5-0 na longínqua edição de 1927, num jogo também realizado em Portugal, mas antes da reformulação da prova, em 1970.

Esta é a segunda vez que Portugal vai disputar o 'play-off' de acesso ao Grupo Mundial, depois de ter lutado pela subida em 1994. Há 23 anos, a seleção nacional perdeu por 4-0 com a Croácia, no Lawn Tennis Clube da Foz, no Porto.

No domingo, depois do triunfo por 4-1 sobre a Ucrânia na segunda eliminatória do Grupo I da zona euro-africana, os tenistas João Sousa e Gastão Elias e o presidente da Federação Portuguesa de Ténis (FPT), Vasco Costa, avançaram que o 'play-off' deverá ser disputado em terra batida.

- 'Play-off' de acesso ao Grupo Mundial:

Cazaquistão - Argentina.

Colômbia - Croácia.

Suíça - Bielorrússia.

Holanda - República Checa.

PORTUGAL - Alemanha.

Japão - Brasil.

Hungria - Rússia.

Canadá - Índia.

PFO/AMG // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.

"Com a ajuda dos adeptos, somos imparáveis". Azuis e brancas vibram com tetracampeonato

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos, na noite desta quarta-feira, depois de o FC Porto vencer o quinto jogo do playoff da final, frente ao PV Colégio Efanor por 3-0, conquistando assim o quarto título consecutivo de voleibol.