Detido líder do gangue que provocou uma vítima mortal em agosto passado no Porto

| Norte
Porto Canal (AYR)

Foi detido esta sexta-feira, o líder do gangue que em agosto de 2016 provocou uma vítima mortal numa fuga à Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto, avança a autoridade em comunicado.

O Comando Metropolitano do Porto confirmou ao Porto Canal, que uma das duas pessoas que foram detidas esta sexta-feira trata-se de Marco "Pia", líder do gangue que há sete meses fugia à PSP após um assalto em Gondomar.

Dessa fuga originou-se uma vítima mortal que foi atingida por um disparo de arma de fogo de um agente da autoridade.

O líder foi detido no âmbito de uma operação de combate aos crimes contra as pessoas e contra o património, que se realizou nos concelhos do Porto, Vila Nova de Gaia, Valongo, Maia, Matosinhos, Gondomar, Santo Tirso, Trofa, Braga e Ponte de Lima.

Marco "Pia" é suspeito de ser o líder de um gangue de dez homens responsáveis por mais de 300 crimes de furto na região do Norte.

+ notícias: Norte

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Hospital de Penafiel sem doentes infetados por bactéria multirresistente

Não existem novos casos de doentes infetados ou colonizados com a bactéria multirresistente no Hospital Padre Américo, escreve o Jornal de Notícias (JN), citando fonte hospitalar.

Câmara de Famalicão vai ampliar e remodelar escola básica

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai ampliar e remodelar a Escola Básica do 1º Ciclo Senador Sousa Fernandes, popularmente conhecida como Escola Primária de Mões.