Incêndio florestal em Vila Nova de Gaia chega a colocar em risco várias habitações e fábrica de botijas de gás

| Norte
Porto Canal (CYC)

Um incêndio florestal com duas frentes ativas na rua de Salgueirais, Olival, em Vila Nova de Gaia, colocou esta sexta-feira em risco várias habitações e um fábrica de botijas de gás, disse ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos. O incêndio foi extinto pelas 18h20.

 

 

Ao Porto Canal o comandante dos Bombeiros voluntários dos Carvalhos salientou a "complexidade do fogo" que chegou a ter duas frentes e que através de uma "resposta musculada" os bombeiros conseguiram apagar as duas frentes de fogo que "evoluiam com grande intensidade".

O alerta foi dado às 16h21 aos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos.

No local estiveram os Bombeiros voluntários dos Carvalhos, os Bombeiros voluntários de Crestuma, os Bombeiros voluntários de Valadares e os Sapadores de Gaia.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.