Jovem de 18 anos resgatado do rio Douro em paragem cardiorrespiratória

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um jovem de 18 anos foi resgatado hoje à tarde do rio Douro em "paragem cardiorrespiratória" e foi encaminhado para o Hospital de Santo António, disse à Lusa fonte do Instituto nacional de Emergência Médica (INEM).

"O jovem de 18 anos, foi resgatado em paragem cardiorrespiratória depois de se ter atirado ao rio Douro junto ao cais da Ribeira" no Porto, disse fonte do INEM, adiantando que o alerta chegou pelas 15:51.

Ao local deslocou-se uma mota de emergências médica, uma ambulância de emergência médica, uma viatura médica do Hospital de Santo António, e uma Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência.

Fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) do Porto disse à Lusa que o jovem ficou "submerso cerca de 20 minutos debaixo de água" e que depois de ter sido resgatado, pelas 16:30, recebeu "manobras de reanimação".

No local estiveram ainda equipas do Batalhão do Porto e da Capitania do Douro.

A Lusa contactou fonte do Hospital de Santo António, mas até ao momento ainda não foi possível saber o estado de saúde do jovem.

Nos dias de calor é habitual na zona os jovens mergulharem para o rio Douro.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.